Escapes para 2012 ( posições, perdas e ganhos )

As novas regras para a temporada de 2012 proíbem os escapes de difusores soprados Sendo assim as saídas de escapes serão localizadas na parte de cima do final das laterais do F1, e não mais no assoalho apontadas para o difusor. E o fluxo de gases soprados pelo escape não poderão mais tocar quaisquer partes da carenagem do carro, promovendo assim algum ganho aerodinâmico. Isso faz com que o fluxo de gases dos escapes sejam soprados em algumas poucas direções preestabelecidas permitidas pelo regulamento, as quais as equipes provavelmente explorarão em seus carros de 2012. A seguir veja algumas das prováveis posições, e os teóricos ganhos e perdas no projeto: 1- Fluxo dos escapes apontado para o vão (vazio) da asa traseira. ganho: Neutro, apenas acelera o ar pelo vão da asa traseira cumprindo regulamento. perda: Neutra 2- Fluxo dos escapes ligeiramente apontado para cima e para os cantos, sob a base do...