Design de Protetores de cockpit tipo ESCUDO
Diferente do Halo, na nova configuração da FIA sendo discutida na mídia, o equipamento é constituído totalmente de um tipo de flexiglass ( material determinado pela FIA), fica mais frontal, desviando principalmente pequenos objetos da cabeça do piloto.
Então criei estes "estilos de design" de protetores de cockpit baseados nesta nova configuração.
Não possui barras laterais ou acima da cabeça do piloto, deixando assim o caminho totalmente livre para entrar e sair do cockpit em qualquer situação. A base próxima ao volante é um pouco mais alongada oferecendo maior proteção lateral. Alguns dos modelos abaixo possuem pequenas barras, e outros são mais curtos e compactos, integrando-se ao design do F1.
Veja abaixo algumas sugestões de modelos que serão enviados para a FIA:
Conheça toda a história do dispositivo PCP ( protetor de cockpit) desde sua criação em 2009 e sua apresentação na FIA em Paris em 2012.
http://designerbira.blogspot.com.br/2009/07/palavras-de-emerson-fittipaldi-logo.html
autor deste projeto: Ubiratan Bizarro Costa
designer industrial automotivo
contato@bizarrodesign.com.br
Então criei estes "estilos de design" de protetores de cockpit baseados nesta nova configuração.
Não possui barras laterais ou acima da cabeça do piloto, deixando assim o caminho totalmente livre para entrar e sair do cockpit em qualquer situação. A base próxima ao volante é um pouco mais alongada oferecendo maior proteção lateral. Alguns dos modelos abaixo possuem pequenas barras, e outros são mais curtos e compactos, integrando-se ao design do F1.
Veja abaixo algumas sugestões de modelos que serão enviados para a FIA:
modelo compacto com pequena barra
modelo compacto com pequena barra
modelo longo com pequena barra
modelo longo com adesivos nas extremidades da base
http://designerbira.blogspot.com.br/2009/07/palavras-de-emerson-fittipaldi-logo.html
autor deste projeto: Ubiratan Bizarro Costa
designer industrial automotivo
contato@bizarrodesign.com.br
Comentários
Postar um comentário