HALO B2

Outra opção interessante seria a do HALO B2 que mantem o design do atual Halo, mas em posição invertida, girando-o 180 graus. As vantagens desta configuração seriam:

- 3 barras verticais para impactos frontais ao invés de apenas 1
- Área frontal livre para o piloto entrar e sair do cockpit com facilidade e rapidez, como fazia antes da instalação do Halo.
- Maior área de saída em casos de capotamento.
- Maior área de retirada frontal do piloto pelos paramédicos.
- Design estético mais harmonioso com o carro mantendo um visual agradável, integrado ao F1
- Visão frontal livre e aberta permitindo que o capacete do piloto continue sendo visto pela transmissão e público.
- Não obstrui a visão superior frontal da câmera on board permitindo que toda a frente do carro continue sendo vista.
- Mantem a mesma engenharia e resistência de barra em  arco com 3 pontos de apoio do Halo atual.

Outro ponto muito interessante é que na configuração atual do Halo instalado nos F1 de 2018, o pneu primeiro CHOCA-SE na barra superior provocando um grande impacto na estrutura do Halo, para depois ser desviado. Isso ocorre por que esta barra superior fica na posição  HORIZONTAL. Já na configuração deste Halo B2, são 3 barras frontais na posição VERTICAL, as quais SUAVIZAM o impacto apenas deixando o pneu ou objeto ESCORREGAREM por sobre elas, desviando assim os objetos da cabeça do piloto.
Claro que tudo isso precisaria ser testado, mas por ser o MESMO HALO, com a mesma estrutura, resistência, materiais e pontos de fixação já testados pela FIA, acredito que também passaria nos testes.





visão real piloto com Halo B2 instalado (invertido)

Fiz uma maquete física do Halo B2 esc: 1.18 para se ter uma melhor ideia de como ficaria 
instalado no F1.









Autor deste projeto: Ubiratan Bizarro Costa
Designer industrial automobilístico

contato@bizarrodesign.com.br

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