Postagens

Mostrando postagens de novembro 27, 2017

OPÇÃO PCP FRONTAL, simples, prático e objetivo.

Imagem
OPÇÃO PCP FRONTAL Esta é uma interessante opção de protetor de cockpit a ser considerada, para o caso dos modelos de dispositivos com barras laterais, tipo o Halo, PCP com barras, etc, serem muito complexos para sua aprovação e implantação. Algo como um plano B mais "simplificado", um tipo de "backup de capacete", simples, prático, objetivo e só. Já que não existe nada hoje nos F1, esta seria uma opção básica antes do Halo, caso o mesmo se mostre complexo e demorado para sua viabilização.  As vantagens seriam: - Mantém todo o cockpit aberto como é hoje facilitando a entrada e saída do piloto, bem como o trabalho de paramédicos (quando solicitados). - Baixo peso - Possui 4 pontos de impacto desviando a maioria de pequenos e grandes objetos da cabeça do piloto. - Não corre riscos de "possíveis" problemas com barras laterais em impactos em "T", como comentado em algumas reuniões da FIA. - Construção e montagem de menor custo - Implantaç