Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2018

HALO B2

Imagem
Outra opção interessante seria a do HALO B2 que mantem o design do atual Halo, mas em posição invertida, girando-o 180 graus. As vantagens desta configuração seriam:

- 3 barras verticais para impactos frontais ao invés de apenas 1
- Área frontal livre para o piloto entrar e sair do cockpit com facilidade e rapidez, como fazia antes da instalação do Halo.
- Maior área de saída em casos de capotamento.
- Maior área de retirada frontal do piloto pelos paramédicos.
- Design estético mais harmonioso com o carro mantendo um visual agradável, integrado ao F1
- Visão frontal livre e aberta permitindo que o capacete do piloto continue sendo visto pela transmissão e público.
- Não obstrui a visão superior frontal da câmera on board permitindo que toda a frente do carro continue sendo vista.
- Mantem a mesma engenharia e resistência de barra em  arco com 3 pontos de apoio do Halo atual.

Outro ponto muito interessante é que na configuração atual do Halo instalado nos F1 de 2018, o pneu primeiro C…