Postagens

Mostrando postagens de agosto 22, 2013

Mudanças aerodinâmicas nos F1 de 2014

Imagem
Em 2014, os carros de F1 terão algumas mudanças principalmente nos motores que, como muitos já sabem, passarão a ser V6 turbo. Mas na parte aerodinâmica, as principais mudanças serão no Bico frontal, asa dianteira, asa traseira e escape, além do novo dispositivo de segurança frontal para a cabeça do piloto ( veja mais no projeto PCP ). Certo, mas o que muda tudo isso? - BICO FRONTAL: Agora deverá ter uma altura livre do solo de 185mm ( seta laranja ), o que os deixarão mais baixos e com os postes centrais da asa dianteira mais curtos, aumentando a segurança dos pilotos em casos de colisão, principalmente laterais. - ASA DIANTEIRA: Passa a ser mais estreita em sua largura, caindo dos atuais 1800mm, para 1650mm. Isso deixará parte dos pneus dianteiros expostos ao vento frontal, gerando um certo aumento do arrasto, diminuindo assim a eficiência aerodinâmica. - ASA TRASEIRA: Deverá ser mais rasa e com um raio de curvatura menor, e nã