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Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2013

COMO FUNCIONA O DRS PASSIVO

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Entenda melhor como funciona o DRS PASSIVO, um dispositivo explorado pela Lotus, Mercedes e Sauber no final de 2012, que deverá ser o grande destaque entre as equipes neste campeonato de 2013.

DRS PASSIVO

O ar que entra nas laterais da entrada de ar do motor, acima da cabeça do piloto ( seta vermelha), sai pelo duto no centro da pequena asa feixe sobre a base do aerofólio traseiro ( seta azul).

Quando o F1 chega a uma determinada velocidade, o ar é desviado por um dispositivo interno para cima, por dentro do poste central ( destacado em amarelo). Este joga o ar acelerado sob a asa superior ( setas laranja ), o que é somado ao ar que passa no centro do aerofólio traseiro e também é jogado para cima pela pequena asa feixe.

Certo, mas para que tudo isso?

Esse ar externo, juntamente com o ar do poste central, passam acelerados em baixo de toda a asa superior do aerofólio traseiro. Ar acelerado em baixo com ar em menor velocidade em cima cria o famoso efeito STOL, o que tira ainda m…