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Mostrando postagens de janeiro 29, 2013

W DUCT DE PONTA DE ASA 2 ( atualização ).

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Eu já havia explicado o funcionamento deste dispositivo nesta minha matéria da semana passada.  http://tazio.uol.com.br/blog/telemetria/w-duto-de-ponta-de-asa-novidade-para-2013/ Agora criei outra forma mais camuflada e eficiente de se obter o efeito do antigo WDUCT desenvolvido anteriormente pela Mercedes. O que fiz desta vez foi simplificar ainda mais o sistema. Ou seja, pegar o mesmo tipo de entrada de ar que havia na ponta do nariz do F1 e dividi-lo em dois, para funcionar um em cada ponta da asa dianteira. O conceito de alimentação do ar frontal e laterais continuam os mesmos ( seta laranja e azul ), só mudam as formas das pequenas entradas de ar nas pontas da asa  ( destacado em amarelo ) , que agora passam a ficar dentro de um pequeno duto  com divisões internas, mostradas no detalhe em corte ( praticamente as mesmas da antiga entrada de ar do bico do F1). Só lembrando que a "posição" destas entradas de ar não são aleatórias e estétic