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Mostrando postagens de novembro 30, 2013

SIDEPOD STIRLING

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 A  partir de 2014, o  que poderá surgir c om a nova F1. SIDEPOD STIRLING  Um interessante dispositivo que pode manter algum ganho aerodinâmico no difusor, o qual será comprometido pela proibição dos escapes coanda.   Como funciona: O ar contorna acelerado e entra pelas aberturas na base traseira dos sidepods, tipo as usadas recentemente nos escapes coanda da RBR, LOTUS, etc ( seta amarela ), passa por uma Câmara fechada dotada com um diafragma flexível ( destacada em laranja ). Com o calor irradiado dos coletores dos escapes do motor, o diafragma flexível bombeia em alta velocidade,  empurrando e pressurizando o ar nos dutos de saída que o ejeta "acelerado', diretamente sob o centro do difusor ( na entrada traseira de 5,0 cm do motor de arranque ). Sendo assim es se sistema se torna uma espécie de pequeno "compressor de ar de membrana" para o difusor, substituindo em parte, os efeitos aerodinâmicos do escape coanda ( mist