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Mostrando postagens de Novembro 30, 2013

SIDEPOD STIRLING

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A partir de 2014, o que poderá surgir com a nova F1.

SIDEPOD STIRLING

 Um interessante dispositivo que pode manter algum ganho aerodinâmico no difusor, o qual será comprometido pela proibição dos escapes coanda.  




Como funciona:

O ar contorna acelerado e entra pelas aberturas na base traseira dos sidepods, tipo as usadas recentemente nos escapes coanda da RBR, LOTUS, etc ( seta amarela ), passa por uma Câmara fechada dotada com um diafragma flexível ( destacada em laranja ).


Com o calor irradiado dos coletores dos escapes do motor, o diafragma flexível bombeia em alta velocidade, empurrando e pressurizando o ar nos dutos de saída que o ejeta "acelerado', diretamente sob o centro do difusor ( na entrada traseira de 5,0 cm do motor de arranque ).
Sendo assim esse sistema se torna uma espécie de pequeno "compressor de ar de membrana" para o difusor, substituindo em parte, os efeitos aerodinâmicos do escape coanda ( misturando um pouco os efeitos do antigo difu…