Postagens

Mostrando postagens de janeiro 13, 2012

Detalhes técnicos INTERNOS do novo sistema de suspensão inovadores da Lotus Renault ( e outra abordagem criada de dispositivo semelhante ).

Imagem
Muito se fala atualmete desse novo aparato da Lotus para 2012, mas pouco se mostrou dos detalhes mais técnicos e aprofundados sobre ele. Então veja (resumidamente) como é por dentro e como funciona esse novo sistema. Conheça nas ilustrações "básicas" do projeto, alguns exemplos dos componentes do dispositivo.  Quando o piloto freia, o bico do F1 desce e quando acelera o bico levanta. Isso faz com que a altura da asa dianteira fique oscilando em relação a pista, atrapalhando a aerodinâmica geral do carro. É o que toda equipe de F1 a anos tenta controlar ao máximo em seus carros. Para evitar isso, os engenheiros da Lotus Renault deram um passo a frente e desenvolveram um sistema intereligado a sua suspensão, até agora "legal", que consiste de um "amortecedor dinâmico de massa", parecido com o que se usa em prédios e pontes para minimizar as oscilações. Já haviam usado algo assim no passado mas o projeto daquele sistema foi considerado ilegal na