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Mostrando postagens de Maio 24, 2011
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Câmara de compressão para difusor



A FIA está para proibir o mapeamento de motor que mantém a aceleração do ar sob o difusor mesmo quando o piloto não está pisando no acelerador. Sendo assim, caso isso realmente ocorra, criei esse dispositivo com o objetivo de tentar ainda manter parte desse ar quente acelerando sob o difusor ajudando assim a diminuir as perdas de downforce do F1.


Funcionamento:



Um duto de ar na base dos side pods ( como algumas equipes vem usando ) conduz o ar provocando maior donwforce sobre todo o assoalho do F1. O mesmo vai se afunilando acelerando e comprimindo o ar até desembocar em uma câmara onde o escapamento, que está altamente aquecido, expele ar mais quente em alta velocidade na saída do duto.

Esse jato expelido do escape puxa junto todo o ar ejetado anteriormente na câmara. Todo esse ar quente expande e acelera ainda mais causando um efeito parecido ao funcionamento convencional de uma TURBINA A GÁS. Isso aumenta a quantidade de ar quente expelido em alta vel…
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Asa traseira Côncava



Acompanhando a série de dispositivos termo expansíveis para a F1, desenvolvi essa asa traseira para ser usada durante os treinos classificatórios.

Funcionamento:
São aplicadas duas hastes metálicas de liga expansível por dentro da fibra de carbono nas costas do perfil da asa menor superior articulada. As hastes quando aquecidas por dispositivo termo elétrico ( vide projetos expansíveis ) curvam-se para dentro provocando uma pequena concavidade nas costas do perfil. Quando a asa traseira móvel é acionada mantém a abertura frontal máxima permitida de 50mm, mas essa concavidade (que pode ser de apenas 2.mm) permite uma maior passagem de ar entre as duas asas, acelerando ainda mais o F1.

A asa toda mantém sempre sua rigidez normal, sem partes flexíveis, móveis, etc, passando nos testes da FIA.




Autor desse projeto: Ubiratan Bizarro Costa - designer industrial automobilístico