Postagens

Mostrando postagens de abril 19, 2011
Imagem
ALETAS "V" ( difusor ) Com a proibição dos difusores duplos em 2011, todas as equipes buscam soluções para compensar a falta de downforce dos atuais difusores simplificados. Partindo desse objetivo, criei esse dispositivo onde desenvolvi aletas juntando os antigos difusores duplos com o princípio básico dos TUBOS VENTURI. Tais aletas são bipartidas e possuem em seu interior um mini aerofólio em formato de funil com uma pequena abertura em sua lateral. O principal objetivo é acelerar ainda mais o ar que passa por baixo do difusor, entrando nas aletas em V, acelerando e provocando baixa pressão, conseqüentemente aumentando o donwforce. Isso era justamente o que o difusor duplo fazia com grande precisão. Mas hoje, com a proibição de aberturas no assoalho do carro, esse efeito foi diminuído drasticamente e as equipes buscam vários outros sistemas para compensar essa falta de donwforce. Exemplo disso são as saídas de escapes frontais e difusores queimados ou soprados, usados pela