Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 26, 2012

Sauber C31 e seus interessantes componentes aerodinâmicos

Imagem
A Sauber apresentou duas soluções aerodinâmicas um tanto diferentes das demais equipes em seu C31, as quais são bem visíveis. Veja abaixo de forma teórica, simplificada e um pouco mais técnica, o que elas podem representar.   O C31 possui uma abertura diferente na parte superior do cockpit, logo após a curva mais suave de seu degrau no bico. Tal entrada aparentemente possui duas utilidades. A primeira seria obviamente para resfriar os componentes internos da suspensão, direção e sistema de freios.   A segunda seria uma solução simples e engenhosa. Com o surgimento do degrau devido ao atual regulamento, as equipes depararam com uma mudança na fluidez do ar que passa na frente do carro seguindo até a traseira ( o que não é o problema da Mclaren que mantém uma frente baixa e sem degrau ). Sendo assim a idéia da Sauber é que, quando o ar passa pelo degrau, o mesmo cria em sua abertura curva um pequeno "redemoinho" que puxa o ar seguinte que passa por cima, fazendo