Duto bargeboards

Pelo lado interno de cada bargeboard são moldados dois dutos estreitos e afunilados. Esses dutos, juntamente com 2 pequenas estrias moldadas sob o assoalho, fazem parte do ar que passa pelas bargeboards, ser acelerado e empurrado diretamente para baixo das laterais do assoalho do F1. O objetivo desse dispositivo é criar pequenas MINI SAIAS DE AR laterais, que vão auxiliar a manter o máximo do ar que passa sob o assoalho preso e direcionado, evitando que o mesmo escape pelas laterais do assoalho antes de sair pela traseira do carro.




Esse efeito auxilia a manter a pressão do ar o mais baixo possível sob todo o assoalho do F1 gerando maior downforce sobre o carro.


É um dispositivo inspirado nas antigas MINI SAIAS rígidas criadas por Colin Chapman na lendária Lotus preta e dourada de 78 que gerava o revolucionário "efeito solo".




Autor desse projeto: Ubiratan Bizarro Costa - Designer industrial automobilístico
contato@bizarrodesign.com.br

www.criaforma.com.br

www.bizarrodesign.com.br

Comentários

VEJA TAMBÉM:

O ACIDENTE DE MASSA E A MORTE DE AYRTON SENNA PODERIAM TER SIDO EVITADOS COM O USO DO PCP?

COCKPIT F1 BD

MONOFORMULA BK

Detalhes aerodinâmicos Ferrari F1 2018

PCP ( protetor de cockpit ) 7 anos de projeto, a outra opção apresentada na FIA.

COMO FUNCIONA O DRS PASSIVO