Reunião FIA - Interlagos Nov 2015

Chego no saguão do Hotel 5 estrelas em SP para pegar minha credencial deixada pelo assessor da FIA no balcão da recepção. "Sr Ubiratan? Aqui está seu envelope." 
Logo FIA bem grande estampado na frente com meu nome, por um momento me senti membro oficial, organizando o GP BRASIL....Só por um breve momento de sonho quando me viro e quase bato em BOTTAS cruzando o saguão, "sorry"..... É, acho que estou chegando perto de Interlagos.   

Já na pista, depois de andar muito pelo pitlane, no sol, sem lugar pra sentar, ver todos aqueles funcionários e mecânicos das equipes feito formigas para lá e pra cá, subi para a sala do chefão da FIA na torre de controle de Interlagos. 
Credencial no peito, passei pelos seguranças: "boa tarde", entrei e aguardei na recepção. Seguem abaixo os fatos daquele dia:
 
Esta terceira reunião que tive com Charlie Whiting da FIA em Interlagos foi bastante proveitosa. 
Como sempre um cara muito prestativo, e desta vez levei um presentinho. Fiz um desenho do rosto dele em grafite, e de fundo coloquei os carros que fizeram parte de sua história nas pistas.
Ele não esperava por aquilo....De cara apontou o carro de seu irmão Nick Whiting, observou por algum tempo..... This is for me? Very thanks ( ufa, ele gostou...pontinho pro Bira ). 

Iniciei nossa reunião mostrando as fotos de avanço de meu outro projeto Monoformula BK:' You've assembled the chassis, and instal de whells? Very good....
Expliquei sobre o plano de negócios para este projeto e os teóricos benefícios a futuros jovens pilotos saídos do kart, etc, etc.  

Então perguntei sobre o projeto do PCP, e como da outra vez, para minha surpresa, ele me mostrou a foto do que os engenheiros da FIA estão desenvolvendo por lá. Um novo produto que descobriram com grande resistência e que estão testando.
Não sei se vão manter, mas é algo melhor do que eu havia visto na reunião anterior. Infelizmente, também não posso entrar em maiores detalhes, se não ele me chuta de vez pra fora das próximas reuniões por ficar "fofocando" os segredos da FIA pela net a fora.....rsrs.
A conversa foi caminhando, desta vez com um pouco menos de "English Indian", até que mencionei que infelizmente não conhecia nenhum piloto para poder opinar sobre o projeto do MONOFORMULA BK e dar sua visão real sobre este produto. Ai minha surpresa: 
" Well, I understand, but come with me."

Levantamos e caminhamos para p topo da torre de controle de Interlagos, onde o chefe me apresentou para um piloto profissional, finalmente...., FELIPE GIAFFONE. Um cara muito gente fina e também prestativo, ainda bem...
Além de tudo que já pilotou e pilota, ele também trabalha nos bastidores do GP de Interlagos, e bem próximo da FIA e do chefe Charlie Whiting, pelo que pude observar.  
Thanks mister Whiting, e comecei a explicar e mostrar as fotos do Monoformula BK a Felipe. 
De início ele achou interessante o projeto, e me deu informações valiosas de como proceder para atingir melhor este público das pistas. Trocamos algumas ideias, cartões e em um momento da conversa Felipe me perguntou intrigado: "Como vc conhece Charlie Whiting"? Mencionei rapidamente o projeto do PCP de 2009, emails e tals, mas é uma longa história Felipe, um dia te conto com maiores detalhes...rsrs. 

Então ele meio que sugeriu que no futuro poderíamos até testar o protótipo do Monoformula BK nas pistas de sua "Granja Viana", quem sabe...... 
É claro que para isso preciso finalizar o protótipo, ou seja, montar o carro com motor e tudo, fazer aquilo andar. 
Legal, só falta o maior detalhe, a grana, muiitta grana.....rssr.
Mas como sou eu, uma maquininha de solda e uma ideia na cabeça, vou indo em passos de tartaruga, devagar e sempre. Um dia quem sabe chego lá. 

Reunião encerrada para não atrapalhar mais o cara, desci e dei de cara com o portão de entrada dos boxes......Ai não exitei, cumprimentei o segurança e entrei de boa. 
Lotado de mecânicos correndo para pesar os carros, fui caminhando, fotografando e filmando com o celular o que deu pra pegar. Cheio de jornalistas, engenheiros, etc, e alguns irritantes ricos curiosos saltitantes no meio da agitação. Gente desconhecida que não deveria estar ali me atrapalhando em minhas investigações. Por um momento pensei nisso, mas logo a triste realidade se fez presente e notei que eu também fazia parte do grupo deles, ou melhor, do grupo beemm abaixo do deles, os pobres bicões......rsrrsr
As imagens são meio tremidas, foi o que deu pra fazer, se não os caras me atropelavam... 
Mas deu pra chegar bem perto dos carros e ver alguns detalhes que eu estava buscando em fotos pela net e não encontrava, como uma peça em baixo dos carros da Mercedes que observo faz tempo. 
Pena que não deu pra entrar debaixo pra fotografar, ai já era coisa de expulsão. 

Finalizado o tempo de entrega da credencial e virar "abóbora" novamente, subi na sala de Charlie Whiting, entreguei a credencial que ele não me dá uma definitiva ( nem pedindo com olhar de "gato de botas"), e tirei uma self quase esquecendo da prova e atestado de veracidade dos fatos. 





Foi um dia incrível, um desconhecido entrar ali, trocar ideias com o chefão da FIA e do GP BRASIL, com Felipe Giaffone, ver pilotos, equipes, os carros de perto, sozinho e sem pagar um centavo pra entrar, é quase surreal. Vamos ver se em 2016 tem mais.

E depois do desenho, acho que fiquei um pouquinho mais "simpático" aos olhos do home. Pelo menos ele terá na parede de seu escritório na FIA, um trabalho com meu DNA, isso se não jogar fora junto com as velhas correspondências da FIA....rsrsr.


fotos do pitlane:

Sebi ali de boa jogando conversa fora...ou não...



sacada do novo prédio de Interlagos 





fotos dos boxes:







No canto esquerdo, atrás do cara de camisa branca ( atrapalhando), está Bruno Senna conversando, meio que se escondendo......e conseguiu.





Carrinho que Charlie Whiting também pilota para inspecionar a pista. 









VIDEOS BOXES












Comentários

VEJA TAMBÉM:

O ACIDENTE DE MASSA E A MORTE DE AYRTON SENNA PODERIAM TER SIDO EVITADOS COM O USO DO PCP?

COMO FUNCIONA O ESCAPE COANDA

FUNCIONAMENTO BANCO DE MACACO

MONOFORMULA BK