Reunião Charlie Whiting FIA em Interlagos 2016

Depois de ir novamente até o hotel de luxo pegar a credencial deixada em meu nome ( coisa chique ), corri pra chegar em Interlagos no horário, enfrentando o trânsito caótico de São Paulo.

Como não existe mais torre de controle no autódromo, desta vez tomei coragem e entrei na sala da FIA onde todos os membros se encontram, tomam café, almoçam, etc. De imediato uma atendente da FIA me recepcionou em inglês meio desconfiada, tipo: "quem é esse cara que não é da FIA invadindo nosso espaço? Acho que é algum torcedor mala querendo uma fotinha"....
Quando eu disse que tinha uma reunião com o Home, ela se espantou e imediatamente mudou seu comportamento. Me serviu café, água e me levou até a nova sala de operações de Interlagos, onde ficam os fodões da F1...rsrsr.  Ahhh como a força daquela credencial é poderosa......

Aguardei um pouco e chega Charlie Whiting, sempre educado e solicito, mas desta vez a coisa estava meio tumultuada, e ele quase não tinha tempo para me dar atenção. É neste ponto que, quando paro pra pensar, a coisa fica totalmente SURREAL.... Qual a probabilidade de um chefão da F1 parar seu trabalho antes de um GP importante para se reunir com um TOTAL DESCONHECIDO, e discutir sobre um dispositivo que os engenheiros da F1 já estão testando?

Em fim, entramos em sua sala, olho no olho, mostrei as fotos do MONOFORMULA BK montado, comentamos um pouco sobre este projeto e depois entrei no assunto do PCP. Sempre difícil, delicado, muitas sugestões, muitos detalhes técnicos que os engenheiros da F1 precisam desenvolver, etc, etc.

Então o PCP continua sendo mais uma das inúmeras idéias sugeridas a ele e a FIA. É uma possível opção, mas a estrada ainda parece bem longa,
E desta vez notei um certo detalhe que eu já havia pensado, mas agora meio que comprovei no local dos fatos. Da forma que CW falou sobre o Halo, a coisa meio que ficou clara que só se surgir algo MIRACULOSO, nada impede seu uso em 2018.
E quem está por traz disso? Mercedes, é claro. Se nem a RBR conseguiu furar o bloqueio, imagina eu com um projetinho desenhado.....rsrs.  Ai ficou meio claro de que deve existir algum tipo de influência poderosa interna da equipe atualmente dominante na F1 para adotar seu projeto, e imagina a grana, patrocínios, lobs, etc, por traz dos bastidores . É briga de cachorro grande. Mas não desisto, e já avisei que se eu tiver mais idéias continuo enviando. Ele já sabe disso, que não vai se livrar de mim TÃO CEDO.....rsrssr.
Porém essa reunião tinha outro objetivo, o qual está começando a se fortalecer. O papo do PCP era mais uma isca para forçar outra conversa com FELIPE GIAFFONE. Então, depois da reunião com CW , ele pediu que eu voltasse depois para falar com Felipe que estava em outra reunião. Dei umas voltas pelo padock, cruzei com pilotos e entrei nos boxes....Passei pelos seguranças de peito aberto...rsrrsr Os caras nem te olham, só olham para a credencial, mais uma vez a grande estrela. Fui andando pela reta dos boxes passando de box em box quando me dei conta que só eu era estranho ali. Só tinha mecânico montando os carros, chefe de equipe, fotógrafos profissionais credenciados carregando toneladas de máquinas, lentes, etc. Todos profissionalmente uniformizados. E eu, um gaiato com o celular tirando umas fotinhas de tudo.....rsrs. Depois da aventura retornei as salas dos grandões. Um cara da organização chamou o Felipe Giaffone em sua sala, ele apareceu na porta meio desconfiado: "Lembra de mim, do ano passado que o CW me apresentou para vc?" - "A lembro, como vai..." Então, esse piloto muito gente fina, parou no intervalo de uma reunião para ver as novas fotos do MONOFORMULA BK, agora montado. Esse era meu grande objetivo neste dia, e estava rolando por alguns segundos. " Vc montou o monoposto, e quanto está pesando? Dá pra instalar eixo de kart?  Coloca umas proteções aqui.....Acho que o motor X vai funcionar melhor, etc, etc. Deu algumas sugestões Felipe. Comentei do valor que ficaria mais ou menos próximo a um chassi semi profissional de kart e vi que o interesse começa a aflorar. "Então, acha que podemos testar o MONOFORMULA na Granja Viana quando eu instalar o motor e fazer andar....?" "Claro, o que vc precisar me avisa que a gente tenta...., fica com meu cartão e nos falamos"....Chega a segunda leva de chefões e lá se foram meus segundos de oportunidade....Era exatamente esse meu objetivo neste dia, e graças a Deus rolou novamente.  Mostrar o MONOFORMULA BK para um piloto do nível de Felipe Giaffone, muito gente boa, e dono de um dos mais importantes kartódromos do Brasil, isso é coroar o dia com chave de ouro. Então a sorte está lançada, acabar de montar o Monoformula e torcer para Felipe testar, gostar e quem sabe patrocinar um campeonato com vários chassis para seus inúmeros amigos pilotos do mundo todo. Bom, já que cheguei até Charlie Whiting, por que não sonhar um pouco mais alto....rsrr.

Conheça os detalhes do projeto do MONOFORMULA BK

http://designerbira.blogspot.com.br/2014_04_16_archive.html



Confira as fotos e vídeos de meu passeio solitário pelos boxes de Interlagos.










É Felipe, tá puxado.....força ai.



De costas, vai andar de bike pra lá garoto, e para de atrapalhar a passagem 
das pessoas Verstappen....rsrss







E ai a confirmação dos fatos 

"Procuro incessantemente a fenda do SIM, na imensa muralha de NÃOS". Ubiratan Bizarro Costa







Comentários

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM:

COMO FUNCIONA O ESCAPE COANDA

FUNCIONAMENTO BANCO DE MACACO

HALO B2

COCKPIT F1 BD

MONOFORMULA BK