O estranho ilustre voltou ao paddock da F1.
Quarta feira, 20 de Novembro, estaciono o carro, 
desço, o celular toca.
"Sr Ubiratan, aqui é a secretária da FIA falando de 
Interlagos. Sua reunião está confirmada para amanhã as 14:00 na sala do Sr 
Charlie Whiting. Por favor, chegue 10 minutos antes....obrigada". 
Caminhando meio amortecido: "acho que 
esse telefonema foi o mais surreal que já recebi"..... rsrsr 
Programo todos os detalhes para amanhã, o grande 
dia, 21 de Novembro.
Mas como isso começou?
Na verdade, depois de minha primeira reunião em Interlagos ( http://designerbira.blogspot.com.br/2013/07/o-dia-em-que-um-ilustre-desconhecido.html ), continuei minhas conversas com Charlie 
Whiting durante todo o ano sobre outro projeto automobilístico que estou 
desenvolvendo para o mercado do esporte a motor.
E em Outubro passado, no meio 
da conversa, perguntei ao Delegado da FIA se poderíamos nos reunir novamente em 
Interlagos para eu poder mostrar toda a evolução do novo projeto, de como ele 
ficará quando pronto, etc, etc. ( vai que cola....)
E não é que colou...rsrsr
Então nos vemos no dia 21 de Nov. em 
Interlagos.....tudo certo....
Não acredito que uma sumidade da F1 vai me receber, 
mais uma vez, para uma reunião sobre uma idéia minha, só para dar seu parecer 
profissional.....é SURREAL....
E como se não bastasse, abusei um pouquinho mais da 
paciência do Homem. " Mas Sr Whiting, como faço para entrar, pois da última vez 
quase fui expulso do autódromo, etc, etc. O Sr poderia me dar alguma carta, ou 
algo do tipo que informasse aos seguranças sobre nossa reunião para eu poder 
entrar em Interlagos?"
Ai a resposta foi:
" Pela manhã de 21, vá até o Hotel Hilton em SP 
e pegue uma credencial que deixarei para vc 
lá"
OPAAAA......a coisa ficou melhor 
ainda....
Para quem esperava apenas uma cartinha, agora to 
dentro, e desta vez com uma credencial de verdade. 
Paro no Hotel, entro no saguão chiquérrimo, vou ao 
balcão....
" O Sr Whiting deixou um envelope aqui para eu 
pegar hoje."
"Sr Ubiratan?" 
"Isso mesmo......"   
"Aqui está"
Vou saindo rápido, dou uma olhada para o belíssimo 
saguão do Hotel, não resisto, meia volta.
"Acho que vou tomar uma água ali no bar do 
Hilton"
Sentado na mesinha, copo na mão, dando uma de 
bacana.....Claire Williams passa calmamente, opa to no lugar 
certo...Mas o relógio não para, a hora tá 
chegando. 
Saio rápido, pego o carro, faço a volta, uma Mercedes 
prata entra na frente. 
"Droga, justo agora...."
Paro, a porta abre, desce Christian Rorner e fica 
parado bem na minha frente.
"Vamo Cristian, tenho hora meu querido......quase 
buzino". Seu amigo o puxa de lado, OK,  sigo 
apressado.
Transito infernal pra variar, minutos passam 
rapidamente, stress comendo, calor mais ainda.....
Finalmente chego, estaciono no mesmo lugar do ano 
passado, nunca achei que fosse voltar ali.
Abro o envelope que peguei no hotel, e a grande 
surpresa...
A BARRA DE OURO, A MÃE DE TODAS AS CREDENCIAIS, a 
mais cobiçada, literalmente.
"PADDOK  PASS"
Com o rosto iluminado de dourado, anjos cantando, 
coloco cuidadosamente no pescoço e sigo para o portão do autódromo.
Óculos escuro, Credencial de OURO no peito,  
caminhar confiante, é impressionante como aquilo 
abre portas......
Passo pelos seguranças sem ao menos me dirigirem a 
palavra....
Caminho até a "temida" portaria do Paddok, porte 
confiante, novamente passo sem ser incomodado. Me senti como um piloto chegando 
em seu local de trabalho.....rsrsr
Finalmente estou dentro, mais uma vez.
O burburinho rolando solto, mecânicos, pilotos, 
membros das equipes pra cima e pra baixo, ingleses, franceses, vou direto para a 
torre de controle. 
Subo as escadas, passo pela sala de transmissão das 
imagens da corrida, chego na porta da sala do Homem, dez para as duas em 
ponto.
A secretária da FIA, aquela do telefonema surreal, 
e desta vez sem sustos, diz: "O Sr pode aguardar um instante aqui fora, vou 
chamar o Sr Whiting".
Sento em um corredor apertado, janela com visão 
parcial da pista, novamente aquela Mercedes SL a toda na pista. Tentei 
fotografar mas a janela era apertada, e o piloto muiiito rápido, 
passou....
Então chega o Sr Whiting.
"how are you....."
Entramos, sentamos na mesa de reunião, agora da 
ampla sala do Diretor da FIA, fui sacando a maquete física do projeto e as fotos 
do projeto no tablet pra não tomar muito o tempo do homem. 
So Mr Whiting, this is my new project, is very 
basic and low cost, etc, etc.
- Ok, This is very interesting, etc, etc. 
Segue o papo, com meu inglês bemmm enrolado, no 
melhor estilo indígena: "Mim Bira, you Charlie......"......rsrsr.
Charlie Whiting, como sempre um cara muito 
solícito, calmo, e atencioso, me diz que o projeto pode ser útil e que vai 
chamar o Carlos da CBA para me explicar quais os próximos passos para o seu 
avanço.
Então pergunto de meu outro projeto do ano passado, 
a lenda, o bendito PCP, o que virou ?
O homem levanta, vai até o pc em sua mesa e me 
chama:
-"Come here please" 
Ai vejo as fotos particulares do projeto, testes no 
carro, testes na pista, etc, etc, que os engenheiros da FIA estão desenvolvendo 
internamente para a proteção da cabeça do piloto, ou seja, a versão deles de 
PCP. 
Uma pausa, respiro e digo:
- Ok, so...., this is the new device of FIA 
?
- Yes......
- And will be used in 2014?
- No.....
- No....??????
- Mas não iria ser instalado no ano que 
vem?
-"Yes but it is very high, and other details'.
Pelo que percebi o homem não está contente, e 
parece que está dando uma grande dor de cabeça para a FIA resolver.
E não é pra menos....Se aquilo sair, os fãs da F1 
que se preparem.....Se já estão falando que os carros de 2014 são feios, com 
aquele dispositivo instalado na frente do cockpit, eles matam de vez o carro de 
F1.  
Digamos que o F1 não vai ficar muito 
convidativo....para ser educado.
Opa, então minha mente já começou a trabalhar, acho 
que vou encher um pouquinho mais o saco da FIA com meu projeto PCP ( http://designerbira.blogspot.com.br/2009_07_31_archive.html ).
A reunião acaba, saio da sala e fico aguardando o 
Sr Carlos da CBA para me dar as outras valiosas informações sobre meu atual 
projeto. 
Mas não antes de bater uma foto com Charlie 
Whiting, se eu esquecesse essa não me perdoaria nunca.  Engulo a vergonha, peço 
e como sempre muito educado, o Sr Whiting responde:  "yes, of 
course"....
Miro o celular, rezando pra acertar a foto de primeira....
Então já que estou aqui, vamos aproveitar....
Em seguida, um ilustre desconhecido, perambulando livre, leve e solto, agora COM CREDENCIAL, pelo paddock de Interlagos....rsrs. ( e tirando fotos disfarçadamente com o celular, sem dar muita bandeira, .....é bom não abusar ).
Massinha ali sentado, os caras não saiam da frente
To parado quieto no meu canto, e de repente um burburinho do meu lado, o Christian de novo me atrapalhando com suas entrevistas...cheguei primeiro...não vou sair daqui não.
Então, ainda acha que sonhar é coisa pra "SONHADOR" ?
Repense seus objetivos na vida........se não os "sonhadores" passam na sua frente....vl
Miro o celular, rezando pra acertar a foto de primeira....
Então já que estou aqui, vamos aproveitar....
Em seguida, um ilustre desconhecido, perambulando livre, leve e solto, agora COM CREDENCIAL, pelo paddock de Interlagos....rsrs. ( e tirando fotos disfarçadamente com o celular, sem dar muita bandeira, .....é bom não abusar ).
Massinha ali sentado, os caras não saiam da frente
To parado quieto no meu canto, e de repente um burburinho do meu lado, o Christian de novo me atrapalhando com suas entrevistas...cheguei primeiro...não vou sair daqui não.
Seb e a turma rodiando, ta loco, tem que ter saco pra aguentar tanta gente...
Seb nas entrevistas.......
Então, ainda acha que sonhar é coisa pra "SONHADOR" ?
Repense seus objetivos na vida........se não os "sonhadores" passam na sua frente....vl











 
 
 
 
 
Que legal, muito bom, desejo que o projeto emplaque logo!! abraços Corina
ResponderExcluirMuito bom bira a materia, esta parecendo com o especial de natal do Roberto Carlos todo ano tem uma materia nova em interlagos. Interessante, divertido e muito engraçado. Mas gostaria de saber quais projetos são esses q vc ira tratar com a CBA, ou si corre em sigilo e quando teremos novidades sobre eles. Boa sorte nos projeto.
ResponderExcluir